sexta-feira, 30 de maio de 2014

Comemorando o nosso primeiro aniversário: Tupanaoca #04

DEPOIS DE 365 DIAS E SEIS HORAS, COMPLETAMOS
NOSSA PRIMEIRA VOLTA EM TORNO DO SOL

O aniversário é, segundo o dicionário Michaelis, o "Dia em que se completa o tempo de um ou mais anos de um acontecimento. Comemoração da volta anual de uma data em que se deu certo acontecimento."

Há um ano atrás Tupanaoca "aconteceu". Nasceu depois de longo tempo de rascunhos, de idéias e de dúvidas de "se fazer ou não". Na verdade trata-se de uma ideia besta de quem gosta de escrever e desenhar, que insiste em querer não prender suas criações no fundo de uma gaveta escura ou em um arquivo qualquer perdido no HD de sua máquina.

A criação é um ato egoísta de quem cria e, egoisticamente falando, é para mim uma data importante. Não que isso vá mudar alguma coisa no mundo, mas pessoalmente o aniversário funciona como um número que demonstra nossa insistência pessoal em fazer algo que realmente gosta.

Acho que todos aqueles que tem postagens regulares na internet pensam da mesma forma.

Se soprasse aqui uma velinha para fazer um pedido, creio que o único pedido que faria seria o de ter um alcance maior de pessoas. Sei o quanto é difícil, histórias em quadrinhos são longas e são cruéis, se o leitor não se sentir fisgado nas duas primeiras páginas, já era... Nesta época de internet onde o tempo é limitado e as informações piscam como fachos de luz nos olhos das pessoas se torna ainda mais difícil de obter leitores e feedbacks do trabalho.

Reconheço que ler Tupanaoca é difícil, uma história a cada 3 meses na média do primeiro ano... Apostei alto também, muitos optam por postar uma página por semana. Só que eu sou um leitor velho, daqueles que quando pegam para ler uma história gosta de pegar e ir logo até o final. Não consigo ver Tupanaoca sem ser como um todo e por isso não consigo arriscar a publicar uma página por semana.

Em um ano aprendi muita coisa com este projeto e vou fazer mais experiências a partir de agora. Espero que todos gostem de Tupanaoca-Chibs que vai tentar manter o projeto quente enquanto um episódio novo não é publicado.

Quanto a história publicada, a Saga de Romãozinho é uma saga de transição importante para o rumo que quero dar à Tupanaoca. O episódio 5 já está sendo trabalhando e espero que até agosto esteja publicado aqui.

No mais, deixo postado minha gratidão aos amigos e parceiros do projeto e especialmente aos leitores anônimos que, apesar de não se manifestarem, sei que são um bom número pois é possível ver através da visualização das histórias.

Portanto, o meu muito obrigado e bom divertimento com o quarto episódio!

>>Tupanaoca 4<<<
Música do Episódio? Claro que tem: 
Detonautas Roque Clube - O Dia que Não Terminou:

O Dia Que Não Terminou by Detonautas Roque Clube on Grooveshark

6 comentários:

  1. Parabéns Frederic! Feliz aniversário de Tupanaoca!!
    Que venham mais muitos anos de quadrinhos e sucesso!!

    Um abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graaande Diego Marinho! Muito obrigado pela força e pelo apoio constante.
      Forte abraço também, amigão!

      Excluir
  2. Parabens Frederic! Com certeza o Tupanaoca chegou para ficar \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Stenio. Vamos seguindo nossa luta até Deus sabe lá quando. É difícil, mas a gente se diverte, né?
      Abraço, cara!

      Excluir
  3. Parabéns, Fred!!!

    E parabéns também pela história! Muito boa ^^!
    Desejo muito sucesso ^^!

    Abraço ^^/

    ResponderExcluir
  4. Mid-chan! Me desculpe por não ter respondido antes, não sei o que aconteceu desta vez mas não recebi comunicado no meu e-mail de você havia postado. Obrigado demais por ter aparecido por aqui. Forte abraço!

    ResponderExcluir